GLEG - Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás

Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás
Loja: Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás
Data/Hora: 01/07/2022 15:19:45 • Publicado Por: Gladston Charles
A Assembleia da CMSB acontece de 13 a 16 de julho de 2022 na capital do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, no Centro de Convenções de Florianópolis, localizado na Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro. O tema escolhido para essa edição do evento é “Conhecer-se e Aperfeiçoar-se pelo Trabalho”.
Os trabalhos a serem realizados na oportunidade, movidos pela força e união de nossas Grandes Lojas, nos trará a sintonia necessária para que nossas Potências continuem o protagonismo social que exercem, em última análise, a busca por uma humanidade mais feliz.

PROGRAMAÇÃO
(Sujeita a alterações)

13 de Julho de 2022 / Quarta-Feira

Manhã / Tarde
Recepção dos convidados
19h30
Cerimônia de abertura
Bolshoi Brasil
21h
Coquetel de abertura

14 de Julho de 2022 / Quinta-Feira
09h
AGO Grão-Mestre e Grande Secretários de Relações Exteriores
13h30
AGO Grão-Mestre e Grande Secretários de Relações Exteriores
15h
Sessão Maçônica – Grande Loja de Santa Catarina
Irmão Felipe Corte Real de Camargo (GLUI)
A união da Maçonaria na Inglaterra no século XVIII
19h
Jantar temático
Noite Litorânea


15 de Julho de 2022 / Sexta-Feira
09h0
AGO Grão-Mestre e Grande Secretários de Relações Exteriores
09h
Palestra
Irmão Alexandre Modesto Braune (GM da GLMET)
Conhecer-se e aperfeiçoar-se pelo trabalho
09h50
Palestra
Irmão Carlos Eduardo Bastos
Estoicismo e Maçonaria: Vencer as paixões e submeter a vontade.

10h45
Palestra
Irmão Olinto Silveira
Maçonaria: A contínua evolução

Intervalo para almoço

13h30
1ª CONFERÊNCIA DA MAÇONARIA REGULAR BRASILEIRA
14h
Chá das Cunhadas, na Grande Loja de Santa Catarina
14h30
Palestra
Irmão Eleutério Nicolau da Conceição
“O que vindes aqui fazer?” Uma reflexão sobre os motivos que levam o homem a se tornar maçom e o que a instituição espera dele.
15h30
Mesa redonda: mediador Imão Jorge Chierighini
Irmão Anderson Redinha Malgueiro
Irmão Rodrigo Landmann Lufiego
Irmão Antonio Chraim
Responsabilidade dos maçons na indicação de profanos: racionalidade, afetividade ou outros interesses?
21h
Jantar dos Grão-Mestres

16 de Julho de 2022 / Sábado

09h00
AGO Grão-Mestre e Grande Secretários de Relações Exteriores
09h
Palestra
Irmão João Eduardo Noal Berbigier, Past Grão-Mestre
O GADU na visão dos maçons – Único e Plural.
10h20
Palestra
Irmão Dagoberto Dalsasso
Maçom: A eterna busca pela perfeição
12h
AGO Grão-Mestres



Para mais informações e inscrições: https://toindo.com.br/cmsb2022/
Loja: Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás
Data/Hora: 01/07/2022 14:44:40 • Publicado Por: Gladston Charles
As Lojas do 17° Distrito Maçônico encerraram os trabalhos deste semestre nesta quinta-feira durante Sessão na Loja Isis nº 102, no Oriente de Luziânia. Com a presença dos Veneráveis Mestres Maurício Lucas, Loja José do Patrocínio nº 148 e Ronalde Lins, Loja Estrela Ocidental nº 144, o anfitrião Venerável Mestre Francisco Serafim acolheu com o espírito maçônico todos os convidados e Irmãos do Quadro. Na oportunidade foram definidos e aprovados projetos filantrópicos para o segundo semestre. O Eminente Delegado do 17° DM, Irmão Paulo Henrique Vasconcelos, reforçou mensagem do Sereníssimo Grão-Mestre de união e fraternidade entre as Lojas coirmãs e Potencias amigas e encerrou desejando um recesso de paz e segurança para todos.
Loja: Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás
Data/Hora: 01/07/2022 12:16:27 • Publicado Por: Gladston Charles
Realizada ontem (30) a noite na Loja Couto de Magalhães nº 72, Oriente de Aruanã, a Sessão Magna de Exaltação dos Irmãos Allyf Antonio Alves dos Santos e Wilton Mendes da Slva Júnior. Os trabalhos foram presididos pelo Venerável Mestre Fernando Vidal e Junqueira com a participação de Irmãos representando Lojas da região, como os Veneráveis Mestres Laedson Imilio de Menez (Loja Acácia Britaniense nº 132, Oriente de Britânia)), Marcio Satio Kakuda (Loja Quintino Bocaiúva nº 77, Oriente de Mozarlândia), o Irmão José Eduardo Godoi, Assessor Especial e o Eminente Delegado do 76º Distrito Maçônico, Irmão Leomar Camelo Pinto. As informações foram gentilmente repassadas pelo Irmão Gabriel Moisés Neto, da Loja Acácia Britaniense nº 132.
Loja: Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás
Data/Hora: 01/07/2022 12:14:22 • Publicado Por: Gladston Charles
Hoje (01) o Sereníssimo Grão-Mestre Tito Souza do Amaral, além de despachar assuntos administrativos, recebeu na GLEG uma comitiva de Irmãos da Loja Obreiros da Arte Real nº 155, liderada pelo Venerável Mestre Jose Roberto Aquino. Faziam parte da comitiva os Irmãos Benedito Teixeira, Joseleno Borges, Carlos Furtado, Valmir Correa Ribeiro e Aldehydes de Souza Filho. Os Irmãos vieram trazer mensagem de apoio ao grão-mestrado e convidar o Grão-Mestre para a Sessão de Iniciação de 4 profanos, que será realizada no mês de setembro.
Tito Souza do Amaral agradeceu a visita e enalteceu a importância de receber os Irmãos na Grande Loja, destacando ser muito importante a GLEG estar nas Lojas, mas muito importante também as Lojas estarem na GLEG, em visitas ao grão-mestrado e nas Assembleias Gerais.
“É visitando a GLEG que os Irmãos se sentirão donos e parte dela”, fez questão de ressaltar o Sereníssimo Grão-Mestre.
Loja: Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás
Data/Hora: 30/06/2022 10:12:54 • Publicado Por: Gladston Charles
Ocorreu na noite de ontem (29) na Loja Lealdade e Fraternidade nº 162, no Oriente de Goiânia, uma concorrida Sessão Especial de encerramento dos trabalhos do semestre. O Venerável Mestre Irmão Osvaldo Rodrigues Júnior dirigiu os trabalhos, contando com a presença do Eminente Delegado do 14° Distrito Maçônico, Irmão Lander Landim, do Grão-Mestre do GOG/COMAB, Irmão Abdalla Obeid, do Venerável Mestre da Loja Cavaleiros da Escócia (GOG) Irmão Leonardo Esperidião e varias autoridades daquela Potência Amiga. Dentro da Ordem dos trabalhos, o Grão-Mestre Abdalla entregou um diploma ao valoroso Irmão Benedictus Van Sebroeck, Mestre de Instrução da Oficina anfitriã. A Sessão transcorreu em total clima de harmonia, amizade e fraternidade.
Loja: Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás
Data/Hora: 30/06/2022 07:34:56 • Publicado Por: Gladston Charles
Contando com a presença de mais de sessenta Irmãos, a Loja Dom Pedro I nº 45, no Oriente de Mineiros, realizou ontem (29) a noite uma Sessão Magna de Posse e Transmissão de Cargos em sua diretoria. Na oportunidade assumiu o Primeiro Malhete da Oficina o Irmão Igor Moraes Oliveira. O Sereníssimo Grão-Mestre Tito Souza do Amaral e o Eminente Grão-Mestre Adjunto Mário Martins de Oliveira Neto prestigiaram o acontecimento, acompanhados por uma comitiva composta pelos Irmãos: Rodrigo Cabral, Grande 1º Vigilante da GLEG; Fábio Leme, Grande 2º Vigilante; Marco Antonio Barbosa de Farias, Grande Orador; Vanderlei Faria, Grande Tesoureiro; Jefferson Víctor, Grande Mestre de Cerimônias; Marcos Ronaldo, Grande Secretário de Esporte e Lazer; Vinícius Almeida Oliveira, Grande Secretário de Esporte e Lazer Adjuinto; Nery Mesquita Júnior, Grande Comissão de Saúde; João Batista, Grande Guarda do Templo; Adalberto Fávaro, Grande Secretário de Relações Exteriores Adjunto; Maurilio de Camargo, Grande 2º Diácono; Jocundo de Carvalho, Tesoureiro Executivo da GLEG; Lourenço Tomazett, Grande Secretário de Comunicação; Adeval Nunes, Assessor Especial; Enil Henrique de Souza Filho, Vice-presidente do Egrégio Tribunal de Justiça Maçônico; Ene Maia Timo, Past Master da Oficina anfitriã; Quinidio Fernandes, Venerável Mestre da Loja Joaquim Mesquita nº 51 e os Eminentes Delegados Maçônicos Maurício dos Reis (50º DM), Ronaldo Gomes Maia (26º DM), Alan Cardek de Souza (10º DM), Marco Antonio Ferraz (37º DM) e Ciro de Almeida (3º DM).
No encerramento dos trabalhos inúmeros irmãos fizeram uso da palavra, com destaque para o Grande Orador Marco Antônio que enfatizou: “Não basta ao maçom ser bom, tem também, que ser útil à sociedade”. Agradeceu a Loja Dom Pedro I por ceder à GLEG o Grande 2º Vigilante Fábio Leme e o Grão-Mestre Adjunto Mário Martins, que é membro honorário da Oficina.
O Grande 2º Vigilante agradeceu a Loja por seu destaque no âmbito da Maçonaria, em geral, e especificamente no âmbito da GLEG e enfatizou a importância do posicionamento da Loja a favor da alternância de poder que culmina com a formação de novos líderes.
O Venerável Mestre Igor prometeu fazer uma gestão criativa e proativa somando com a Colmeia da Loja para trabalharem em conjunto por ações sociais.
O Eminente Irmão Mário Martins desejou sucesso à gestão do Venerável Mestre empossado e expressou seu carinho pela Loja de Mineiros, que tradicionalmente tem uma vocação ao trabalho.
Já em suas considerações o Sereníssimo Irmão Tito do Amaral destacou a expressiva presença de Irmãos no evento, afirmando ser uma prova de comprometimento com a Ordem e citou o exemplar clima de paz e harmonia que reina no ambiente da Loja Dom Pedro I.

Veja fotos da Sessão acessando nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/gleggo
Loja: Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás
Data/Hora: 29/06/2022 10:14:49 • Publicado Por: Gladston Charles
Na noite dessa terça feira (28), o Venerável Mestre Anderson Moura foi reempossado no cargo na Loja Marechal Deodoro n° 46 e em seguida procedeu a Posse dos Irmãos Oficiais que juntos com o Venerável, comporão a Diretoria da Loja. O Irmão Wagner Takatu, Delegado do 8° Distrito Maçônico e representando o Sereníssimo Grão-Mestre Tito do Amaral e o Eminente Grão-Mestre Mário Martins, presidiu a abertura dos trabalhos e transmitiu o Cargo ao Venerável reeleito Anderson Moura. Prestigiando a Sessão e acompanhando o Delegado Wagner, se fez presente uma comitiva de autoridades maçônicas com os seguintes Irmãos: Croverly Ferreira Domingues, Grande 1° Experto; Jander Pereira, Venerável Mestre da Loja Bartolomeu Bueno n° 71; José Ernestiano, Assessor do Grão-Mestre e Sami Elkadi, Grande Hospitaleiro Adjunto. Também, se fez presente o Irmão Arinan Camilo, Juiz do Egrégio Tribunal de Justiça Maçônico; além de membros do Grande Oriente do Brasil - GOB GO. Após a Sessão, no salão social foi servido um delicioso jantar, onde além da Posse, foi comemorado um final de produtivo semestre maçônico.
Loja: Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás
Data/Hora: 29/06/2022 10:06:21 • Publicado Por: Gladston Charles
A Loja Moacyr Tavares Canto n° 88, Oriente de Nova Veneza, realizou nessa terça-feira (28), capitaneada pelo Venerável Mestre João Bosco Batista, uma Sessão Magna de Exaltação de 4 Irmãos: JOÃO FRANCISCO DE SOUZA, JOÃO LUIZ RODRIGUES, ODEON JORGE DOS SANTOS e RAFAEL SANTIAGO DA SILVA. A Loja contou com uma grande comitiva do Venerável Mestre da Loja Estrela de Goiás n° 49 João Batista de Andrade e o Venerável Mestre Mozair Sávio da Loja Santos Reis Magos n° 166. Também se fizeram presentes, representando a GLEG os Irmãos Eduíno Alves de Araujo, Secretário do Tribunal de Justiça Maçônico e Jefferson Victor Machado, Grande Mestre de Cerimônias. O Venerável Mestre João Bosco deu as boas vindas aos novos Mestres, falou sobre as responsabilidades do Grau e manifestou que a Loja estava irradiante com a presença dos visitantes.
Loja: Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás
Data/Hora: 29/06/2022 09:07:40 • Publicado Por: Gladston Charles
Registro fotográfico da Sessão Magna de Filiação do Irmão Jamilson Viana Pinheiro na Loja Acácia Britâniense n ° 132, no Oriente Britânia. A Sessão foi realizada ontem (28) e presidida pelo Venerável Mestre Laédson Imilio de Menez.
Loja: Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás
Data/Hora: 28/06/2022 17:36:44 • Publicado Por: Gladston Charles
Durante sessão especial realizada na segunda-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, aconteceu a entrega de Certificados do Mérito Legislativo a 60 pessoas, dentre elas, bombeiros militares, maçons e policiais militares. A sessão solene, que teve lugar no plenário Iris Rezende da Alego, serviu para comemorar, ainda, o Dia do Bombeiro Militar, celebrado anualmente em 2 de julho. A iniciativa foi do deputado e Irmão, Coronel Adailton.
O Sereníssimo Grão-Mestre da GLEG e o Eminente Grão-Mestre Adjunto, Tito Souza do Amaral e Mário Martins de Oliveira Neto, respectivamente, prestigiaram o acontecimento.
O Grão-Mestre Tito foi convidado a subir à tribuna para discursar. “A maçonaria, ao contrário do que pensam, não é uma sociedade secreta. O segredo da maçonaria é que todo maçom tem que ter forte crença em Deus. A maçonaria respeita todas as religiões”, relatou.
Maçons da GLEG e do Grande Oriente do Brasil foram condecorados. Representando a Grande Loja receberam a homenagem os Irmãos: Vanderlei Faria, Rodrigo Rodrigues Cabral, Mauro Rodrigues Coimbra, Marco Antônio Barbosa de Farias, José Maranhão Neto, Antônio Moreira Bonfim, Jefferson Victor Machado, Hamilton Rios de Araújo, Helmiton Keeler Borges Prateado, Fernando Elias Borges, Charles Wellington de Matos Pinheiro, Adegmar José Ferreira, Altamiro Mendes Ferreira, Gilmar Pacheco Rodovalho, Junyo Amauro de Asevedo Ramos e Rosemberg Gonçalves da Rocha.


123456
Endereço: Rua J 52 • Nº 550 • QD. 142, LT. 21 • Setor Jaó • Goiânia / Goiás (GO) • Brasil (BR) • CEP: 74674-180 • Telefone: (62) 3207-1020 • E-mail: gleg@gleg.com.br • Web: www.gleg.com.br
Visualize no Google Maps
GLEG Enterprise • Versão 1.3.5 em 01/09/2021 • Copyright © 2019, 2020, 2021 LiveERP • Todos os direitos reservados